29 out 2024
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:32min. 
 em 
Natal terá transporte público gratuito para estudantes nos domingos de Enem 2024

Natal terá transporte público gratuito para estudantes nos dois domingos de Enem 2024, em novembro, segundo decretou a prefeitura do município. A publicação foi feita no Diário Oficial da quinta-feira (24). Segundo a STT, serão 608 viagens realizadas no dia, com os horários que podem ser consultados pela internet em uma página disponibilizada pela pasta.

As provas do Enem serão aplicadas em todo o Brasil nos dias 3 e 10 de novembro. De acordo com o município, a gratuidade será válida para estudantes e demais inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio, porém, será válida apenas nos ônibus e não se aplicará, por exemplo, ao transporte alternativo.

Segundo o decreto, uma das justificativas para a aplicação da gratuidade é que a facilitação do acesso dos jovens ao local de prova contribui para equidade no acesso ao ensino superior. A medida valerá da 0h até às 23h59 dos dias 3 e 10 de novembro. Para ter acesso ao benefício, o estudante terá que apresentar, no momento do embarque, a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) ou o cartão de inscrição emitido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com