Relato compartilhado nas redes sociais repercute a história de uma aluna do curso da UFRN que teria sido proibida de assistir aula por ter levado a filha para a instituição. O caso teria acontecido na noite dessa terça-feira (6), no setor II, e a estudante do curso de Ciências Sociais não poderia deixar a criança com outra pessoa. Um áudio supostamente gravado no momento da expulsão também circula na web.
De acordo com o relato, divulgado pela página Coletivo Acadêmico de Ciências Sociais – UFRN, o professor teria exigido que a estudante “deixasse a filha em casa ou abandonasse a disciplina”.
A Reitoria da UFRN destacou que ainda está analisando o ocorrido e, dependendo do que for definido, a chefia do Departamento pode abrir um Processo Administrativo sobre a situação. “A UFRN vai apurar o que aconteceu para o estabelecimento das medidas institucionais”, disse em contato com o Portal No Ar, através de e-mail.
Ainda segunda a instituição, “não há norma interna que proíba nem que permita” que alunos levem os filhos para as salas de aulas. Segundo a assessoria da Reitoria, a Universidade oferece um auxílio-creche, que beneficia mais de 120 alunos. “Há uma política voltada para a permanência dos estudantes nas aulas e, dentro desta política, existe esse benefício”, destacou.
0 Comentários