27 jul 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:54min. 
 em 
Municípios do Seridó registram aumento nos casos de dengue

Segundo boletim atualizado sobre a situação da dengue, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública nesta terça-feira (27), houve um acréscimo de 9,04% em relação ao mesmo período do ano passado, o que representa um total de 3.449 casos notificados em todo o estado até o último dia 17 de julho.

Somente na Grande Natal foram notificados 2.310 casos, sendo os municípios de Natal e Parnamirim considerados com taxa de incidência média.

Jardim do Seridó lidera incidência no Seridó com 142 casos, seguindo por Parelhas (86), Florânia (55) e Ouro Branco (46)

De acordo com Kristiane Fialho, coordenadora do programa estadual de controle da dengue, a Sesap recebeu do Ministério da Saúde, nesta segunda-feira, o inseticida para ser utilizado nos carros-fumacê.

A previsão é de que já na primeira semana do mês de agosto a ação com os carros tenha início na zona Oeste e bairro do Alecrim em Natal, que vem apresentando muitos casos da doença.

No restante do estado a Sesap continua com o trabalho de supervisão, enviando equipes de controle vetorial para acompanhar as ações nos municípios.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com