25 jul 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:26min. 
 em 
Sem categoria
Morre 1ª mulher dos EUA a viajar ao espaço

A primeira norte-americana a viajar ao espaço, Sally Ride, morreu aos 61 anos nesta segunda-feira após lutar 17 meses contra um câncer pancreático, informou sua organização, a Sally Ride Science, em San Diego.

Sally, formada em física, começou uma nova era para as mulheres norte-americanas em 1983 quando, aos 32 anos, ela e quatro tripulantes foram ao espaço com o ônibus espacial Challenger. Ela voltou ao espaço para uma segunda missão no ano seguinte.

“O voo histórico de Sally para o espaço capturou a imaginação da nação e a tornou um nome familiar”, disse em comunicado a Sally Ride Science.

“Sally Ride quebrou barreiras com graça e profissionalismo e, literalmente, mudou a cara do programa espacial da América”, disse o administrador da Nasa, Charles Bolden, um ex-astronauta, em comunicado.

“Ela fará falta, mas sua estrela sempre vai brilhar intensamente”, disse Bolden.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com