25 jul 2025
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:25min. 
 em 
Incidente de segurança expõe dados de mais de 11 milhões de usuários do Pix, afirma CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmou nesta quarta-feira 24 que um incidente de segurança ocorrido nos dias 20 e 21 de julho permitiu o acesso não autorizado a dados bancários de 11.003.398 pessoas por meio do sistema Sisbajud (Sistema de Busca de Ativos Financeiros).

De acordo com o CNJ, foram expostos nome da pessoa, chave Pix, nome da instituição financeira, número da agência e da conta. A instituição informou que não houve vazamento de dados protegidos por sigilo bancário, como saldos, senhas ou extratos, e que os valores depositados nas contas não foram comprometidos.

“O acesso indevido ocorreu por meio da captura criminosa de credenciais de usuários”, informou o CNJ em nota à imprensa. O órgão comunicou que o problema foi identificado e corrigido, e que o sistema voltou a funcionar normalmente após a adoção de medidas de contenção.

O CNJ notificou a Polícia Federal e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), conforme exigido pela Lei Geral de Proteção de Dados. Também foi divulgado um Comunicado de Incidente de Segurança para dar transparência ao ocorrido.

“O CNJ reafirma seu compromisso com a segurança da informação, a transparência e a proteção dos dados dos cidadãos, e continuará trabalhando com todos os órgãos competentes para manter a confiança e a segurança de seus sistemas”, diz o órgão.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com