O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu nesta quarta-feira (11) situação de emergência por conta da seca em 4 cidades do Rio Grande do Norte: Alexandria, Janduís, Martins e São Rafael.
A portaria foi publicada no Diário Oficial da União e decreta emergência também por estiagem em cidades também da Paraíba, Ceará e Bahia. A seca é caracterizada por um período prolongado sem chuvas, afetando o abastecimento de água e atividades econômicas nas regiões atingidas.
O que é situação de emergência? É uma condição anormal provocada por desastre (como a seca) que causa danos à saúde, à segurança ou aos bens da população. Assim, o governo municipal ou estadual reconhece oficialmente que não possui recursos suficientes para enfrentar seus efeitos com meios próprios e solicita apoio dos governos estadual ou federal.
0 Comentários