16 jul 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:46min. 
 em 
Governador participa da romaria em homenagem aos mártires de Cunhaú

O governador Iberê Ferreira de Souza participou da romaria em homenagem aos mártires de Cunhaú, que aconteceu, na tarde desta sexta-feira (16), na localidade do Engenho Cunhaú, município de Canguaretama, reunindo cerca de sete mil fiéis. O evento encerra as festividades religiosas de celebração aos 365 anos do massacre do Engenho Cunhaú, quando, durante a realização de uma missa, na manhã de 16 de julho de 1645, o padre e mais 70 fiéis foram assassinados.

A celebração, que durou uma semana, também comemora os 10 anos de beatificação dos mártires de Cunhaú. A romaria foi iniciada na capela Chama de Amor e prosseguiu dentro da localidade do Engenho Cunhaú até a capela de Nossa Senhora das Candeias, onde aconteceu show musical com o padre Antônio Maria e missa celebrada pelo pároco de Canguaretama, Francisco Flávio Herculano e pelo arcebispo de Natal, Dom Matias Macedo. A capela de Nossa Senhora das Candeias foi o local onde aconteceu o massacre.

Em seu pronunciamento, o governador Iberê lembrou sua participação, como deputado federal designado pelo Congresso Nacional, na solenidade de beatificação dos mártires de Cunhaú, ocorrida, em Roma, há 10 anos. “Aquele foi um momento histórico de reconhecimento e de grande importância para a fé do povo”, afirmou o Iberê. O Governo do Estado apoiou a romaria e a missa cedendo a infraestrutura de palcos, serviço de som e banheiros químicos. O governador foi recebido, no Engenho Cunhaú, pelo prefeito de Canguaretama, Wellinson Ribeiro.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com