Representantes dos clubes que participarão da próxima edição do Campeonato Potiguar estiveram reunidos na tarde desta quinta (19) com o presidente da entidade, José Vanildo, no conselho técnico definitivo da competição. O encontro decidiu a tabela base e serviu para que as novidades anunciadas fossem confirmadas e outras reveladas.
Por exemplo, as finais de turno não existirão mais. O campeonato será disputado no formato de pontos corridos, com uma final disputada para os times que mais pontuarem na Copa RN (1º turno) e Copa RN (2º). Em caso de um mesmo time ser o melhor pontuador dos dois turnos, se torna campeão direto sem necessidade das finais (disputadas em ida e volta com mando dos times).
O presidente José Vanildo comentou sobre as alterações na tabela e afirmou que as mudanças foram feitas pensando no melhor cenário para seus filiados dentro da competição. “Todos os times concordaram com o proposto. Foi a melhor forma que achamos após a redução no calendário do futebol brasileiro em 2018. Quem não tiver oportunidade de brigar pelo título, vai ter que ter pontos para garantir uma das vagas para a Série D, o que é muito importante.
A preposição da FNF em prefixar um número mínimo de atletas relacionados para as partidas com 23 anos ou menos permanece. O presidente ressaltou o pensamento da Federação ao sugerir esse ponto no regulamento.
0 Comentários