O segundo turno da eleição municipal em Natal, neste domingo (27), conta com um reforço de cerca de 2,2 mil policiais militares, além de efetivo nas delegacias de polícia. O planejamento foi feito para garantia da ordem pública nos 215 locais de votação distribuídos na cidade, além dos demais espaços da capital. A operação foi detalhada pelo titular da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), coronel Francisco Araújo, em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal.
Somente para os locais de votação e proximidades foram mobilizados 1,1 mil policiais. Esse contingente se une aos policiais que já estavam nos locais desde a noite de sábado (26), garantindo o patrulhamento contínuo e a segurança de eleitores e mesários. Com patrulhamento a pé e motorizado, a PM conta com mais de 2,2 militares mobilizados exclusivamente para o pleito, atuando em esquema especial até o encerramento das votações.
“Desde anteontem teve reforço na ostensividade e nas delegacias para atendimento das ocorrências. Então, hoje a Polícia Militar tem, em média, dois mil policiais extras para a eleição. É um momento muito importante para todos nós, que é o exercício da democracia. E além de garantir a segurança às pessoas que vão votar, as ruas e os logradouros públicos têm que ter o efetivo policial. Então, estamos com reforço total”, disse coronel Araújo.
0 Comentários