17 fev 2022
 Por 
Blog do Seridó
 às 
03:25min. 
 em 
Docentes e alunos destacam o papel da Felcs na formação ética e profissional do Seridó

“Quando a gente pensa em um campus que fica no interior, muitas pessoas subestimam, pensam que é um lugar pequeno e acanhado. Mas a Felcs é muito grande em projetos,  ações e pelo que é feito através do trabalho colaborativo”. Com essa frase, Leticia Carvalho dos Santos, docente no curso de Turismo na Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs/UFRN), reflete o potencial educativo da instituição.

Localizada em Currais Novos (RN), a Felcs foi criada em 2020 com intuito de fortalecer a comunidade local e o processo de interiorização da UFRN. Desde esse período, ela vem sendo mais uma porta de entrada para a aprendizagem e alcance ao ensino superior no estado. Atualmente, o espaço agrega 22 projetos de pesquisa, 75 atividades de extensão e 14 projetos de ensino. 

Letícia afirma que a Felcs é um espaço para a diversificação das atividades de ensino, pesquisa e extensão. “O  principal ponto que me estimula à docência na Felcs é a abertura ao novo. Acho que é um espaço com possibilidade de criação, com possibilidade de novos projetos, porque tem muitos espaços que são muito demarcados. Então há um lugar para a  diversidade e para os nossos projetos e ações, que são sempre muito bem acolhidos pela instituição. Então isso me estimula bastante”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com