30 maio 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:06min. 
 em 
Dnocs revitalizará quatro açudes no Rio Grande do Norte

O Dnocs vai revitalizar 21 açudes que receberão as águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco, quatro dos quais no Rio Grande do Norte. O aviso do edital de licitação para viabilizar os estudos e projetos executivos foi publicado no Diário Oficial da União.

No RN serão recuperados as barragens Armando Ribeiro, com capacidade para 2,4 milhões de metros cúbicos; Santa Cruz do Apodi, com 600 milhões de metros cúbicos de água; Pau dos Ferros (54 milhões) e Arapuá. Os estudos técnicos vão determinar quais obras deverão ser feitas nos reservatórios que vão receber as água da transposição.

Considerada a maior obra de infraestrutura hídrica do país, o Projeto de Integração do Rio São Francisco faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. As obras do empreendimento estão em andamento e empregam, atualmente, mais de 5 mil trabalhadores.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com