18 jun 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:24min. 
 em 
DEPROV prende na Paraíba acusado de assaltar taxistas em Natal

Uma equipe de policiais da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) do Rio Grande do Norte efetuou ontem (17), na cidade de Guarabira (PB), a prisão do paraibano José Wellington Bento da Silva, 22 anos, acusado de praticar vários assaltos a taxistas do Terminal Rodoviário de Natal. José Wellington, que agia com um comparsa já identificado pela polícia, descaracterizava e adulterava os táxis roubados para vendê-los no estado da Paraíba.

De acordo com o delegado titular da DEPROV, Ulysses de Souza, os acusados pediam uma corrida na rodoviária com destino à cidade de Goianinha, dizendo-se corretores de imóveis que haviam trabalhado durante toda a semana em Natal. “Durante a viagem, quando chegavam às proximidades da Usina Estivas, eles anunciavam o assalto e levavam o taxista até um canavial. Lá, mandavam a vítima tirar a roupa e subtraíam dinheiro, pertences e o veículo”, explica.

Ainda segundo o delegado Ulysses de Souza, os táxis roubados eram descaracterizados e adulterados pela dupla e levados até o estado da Paraíba. “Eles tiravam as faixas e mudavam as placas para de carro particular. Em Guarabira, já havia receptadores, que compravam o veículo por valores mínimos. Para se ter uma noção, eles venderam um Corsa ano 2007 por R$ 3 mil e ainda dividido em duas parcelas”, relata o delegado.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com