Fomentar a formação audiovisual é um dos objetivos do Curta Caicó. Ao longo de sua história, o festival vem promovendo oficinas de cinema e estimulando a produção cinematográfica na região do Seridó potiguar.
Com aporte financeiro do Edital Transformando Energia em Cultura da Neoenergia Cosern e do instituto Neoenergia, o festival conseguiu ampliar o seu raio de alcance e estará levando agora em 2023 oficinas para seis municípios da região: Caicó, São José do Seridó, Cruzeta, Acari, Carnaúba dos Dantas e São João do Sabugi.
A formação será realizada com facilitadores experientes no cenário audiovisual oriundos dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. A partir de uma articulação com o Urbanocine, que também teve seu projeto aprovado no Edital Transformando Energia Cultura, uma sétima oficina será realizada em Caicó, totalizando 140 jovens de escolas públicas recebendo formação em cinema. O produto final será a realização de um curta-metragem por oficina que vão integrar a programação oficial do 6º Curta Caicó.
0 Comentários