31 mar 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:48min. 
 em 
Sem categoria
Currais Novos adere ao plano “Juventude Viva”

Enfrentar a violência contra a juventude brasileira é o principal desafio do plano “Juventude Viva” do Governo Federal, que reunirá ações de prevenção que visam a redução a vulnerabilidade dos jovens à situações de violência física e simbólica.

Na última quarta-feira (26), durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM, o prefeito Vilton Cunha assinou o termo de adesão de Currais Novos ao plano, que terá entre suas atividades de prevenção, a criação de oportunidades de inclusão social e autonomia.

De acordo com o secretário executivo do GGIM, Walter Antero, o município aderiu de forma voluntária ao plano, que pode ser realizada por qualquer município que esteja comprometido com a agenda de enfrentamento à violência contra a juventude.

De acordo com informações da coordenação nacional do plano, 140 municípios já solicitaram a adesão ao plano, e destes, apenas dois no Rio Grande do Norte: Currais Novos e Monte Alegre. “Todas as ações de segurança são importantes para o município, e este plano é mais um para enfrentarmos a violência e assim realizamos ações preventivas e de inclusão desses jovens”, disse o prefeito.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com