Nos dias 22 e 23 de agosto, Caicó recebeu a ConstruSeridó – 1ª Feira de Construção Civil do Seridó. Evento que já nasceu grandioso ao reunir, em um só lugar, os principais profissionais, empresas, fornecedores, arquitetos, engenheiros, estudantes e clientes finais do setor.
Durante dois dias, o Grand Jardin foi palco de uma intensa programação que movimentou o mercado e mostrou a força da cadeia produtiva da construção civil no interior potiguar. Mais de 30 estandes exibiram soluções, produtos e serviços inovadores, enquanto palestras, oficinas, podcasts, rodadas de conversa e experiências interativas enriqueceram a programação.
A feira foi uma realização do Entrevigas, com apoio do Sebrae-RN, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RN) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/RN), oferecendo entrada gratuita e atraindo centenas de visitantes.
Para Pedro Medeiros, gerente da Agência Sebrae Seridó Ocidental, a feira representa um marco para o desenvolvimento regional. Ele destacou que, geralmente, os empresários precisam se deslocar para grandes centros, como São Paulo e Recife, a fim de participar de eventos desse porte, e agora têm a oportunidade de vivenciar uma feira estruturada no coração do Seridó.
“Essa aqui acontece bem no centro da região, com a participação consistente de empresários locais, que se prepararam para estar presentes, trazendo novidades e fornecedores de todo o Brasil. O setor da construção civil é um termômetro da nossa economia e a feira possibilita conexões que fortalecem negócios, instituições de ensino e profissionais da região”, afirmou Pedro Medeiros.
O apoio à ConstruSeridó integra uma estratégia maior do Sebrae de fomentar feiras setoriais no interior do estado, a exemplo da Boné Brasil em Serra Negra do Norte, do próximo Happy Hour da Moda e da Beleza e do Festival Gastronômico de Caicó. Para Pedrinho do Sebrae, “são ações que ampliam a visibilidade de segmentos diversos e reforçam a economia local. A construção civil, em especial, tem grande relevância no Seridó com a presença de setores como cerâmica, mineração e serviços, além de profissionais que atuam em todo o Rio Grande do Norte”.
0 Comentários