O comércio brasileiro vive a expectativa de registrar, em 2025, o melhor desempenho no Dia dos Pais dos últimos 11 anos. Segundo projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a data deve movimentar cerca de R$ 7,84 bilhões em vendas, com crescimento real de 3,2% em relação ao ano passado, já descontada a inflação.
A recuperação do consumo também deve impulsionar o mercado de trabalho temporário. Estima-se que 11.530 vagas serão abertas, maior número desde 2013, com destaque para hiper e supermercados (5,2 mil postos), lojas de utilidades domésticas e eletroeletrônicos (2,01 mil) e vestuário (1,93 mil).
“Os sinais de fortalecimento do mercado de trabalho, aliados à expansão real da massa de rendimentos, criam condições propícias para que o varejo alimente a boa expectativa”, afirmou o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros.
Entre os presentes mais procurados, o setor de vestuário deve liderar com faturamento estimado de R$ 3,23 bilhões, seguido por perfumaria e cosméticos (R$ 1,57 bilhão) e eletrodomésticos e eletrônicos (R$ 1,26 bilhão). Juntos, esses três segmentos devem concentrar quase 77% das vendas totais no período.
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