30 out 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:05min. 
 em 
Colômbia anuncia que irá vacinar com CoronaVac crianças de 3 a 11 anos

A Colômbia começará neste domingo (31) a aplicar vacina contra a covid-19 em crianças com idade entre 3 e 11 anos. O imunizante usado será a CoronaVac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac. “A partir de 31 de outubro (…) abriremos a vacinação contra a Covid-19 a meninas e meninos de 3 a 11 anos, com a vacina da Sinovac”, anunciou no Twitter o presidente Iván Duque.

O ministro da Saúde, Fernando Ruiz, afirmou: “O objetivo é vacinar aproximadamente 7,1 milhões de crianças nessa faixa etária”. Embora as crianças mais novas tenham menos probabilidade de desenvolver formas graves da Covid, elas ainda podem ficar doentes e transmitir o vírus para o resto da população.

Imunizá-los permitirá “seu retorno seguro às salas de aula”, observou Ruiz. Segundo o governo, 95% das escolas de ensino fundamental e médio já abriram suas portas neste país de 50 milhões de habitantes. Depois de superar seu pior pico do coronavírus entre abril e junho deste ano, a Colômbia vive uma atenuação da pandemia .

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com