O Departamento de Geografia (DGC) do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN) promove discussão sobre a relevância da leitura na formação acadêmica dos graduandos do curso de Geografia. Intitulada A leitura como formação e estratégia para a construção de saberes: enfrentamentos e desafios nas perspectivas profissional e cidadã, a ação acontece no dia 15 de maio, às 14h, pela plataforma Google Meet. As inscrições podem ser realizadas no Sigaa.
O evento é voltado para estudantes e docentes do Ceres e ainda para os professores e alunos da Educação Municipal e Estadual da região do Seridó. A ação objetiva a interdisciplinaridade, por isso abordará temas e problemas dos diferentes componentes curriculares do curso de Geografia da Instituição.
O docente do Ceres e responsável pela ação, João Manoel de Vasconcelos, explica que o evento surgiu de uma clara preocupação com as carências da prática da leitura apresentadas pelos acadêmicos de Geografia, enfatizando os componentes curriculares Geografia Urbana e Planejamento Urbano e Regional. Ainda segundo ele, a roda de conversa objetiva um diálogo mais amplo com outros ramos do conhecimento geográfico, a exemplo de áreas ligadas a Organização Espacial, Geografia Econômica e Geografia do Brasil.
0 Comentários