16 maio 2025
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:49min. 
 em 
CBF convoca eleição para substituto de Ednaldo Rodrigues na presidência

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira 16 a data da nova eleição para a presidência da entidade. O pleito está marcado para o dia 25 de maio e definirá o sucessor de Ednaldo Rodrigues, afastado do cargo.

Além da escolha do novo presidente, que comandará a CBF no mandato de 2025 a 2029, também serão eleitos oito vice-presidentes, três membros titulares e três suplentes do Conselho Fiscal.

As chapas interessadas em concorrer à presidência poderão registrar suas candidaturas entre os dias 18 e 20 de maio. A convocação oficial da eleição foi assinada por Fernando Sarney, atual interventor da confederação.

Ednaldo Rodrigues foi removido do cargo na quinta-feira 15 por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), em razão de uma suposta falsificação da assinatura do Coronel Nunes — um dos vice-presidentes da entidade — em um documento que fortalecia a posição de Rodrigues na CBF.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com