25 jul 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:11min. 
 em 
Cavaleiros percorrem a cidade na IX Cavalgada de Sant’Ana

Numa demonstração de fé na padroeira do Seridó, centenas de cavaleiros, amazonas e vaqueiros percorreram as ruas de Caicó, neste domingo (25), em virtude da IX Cavalgada de Sant’Ana.

O cortejo partiu do Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, às margens da BR 427, passando pelos bairros Penedo, Paraíba e Centro até a catedral de Sant’Ana, onde o bispo diocesano Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz concedeu a benção aos presentes.

Uma multidão encheu as ruas para ver a comitiva. Para muitas senhoras foi impossível conter as lágrimas, principalmente quando viam o estandarte da padroeira sendo conduzido pelas mãos dos representantes do homem do campo, de onde se originou boa parte do povo seridoense.

O próprio Dom Delson participou do evento montando o cavalo cedido por um criador da região. O pastor lembrou sua origem na zona rural baiana, onde ajudou o pai na lida com o gado e outros animais.

“Com essa cavalgada, estamos próximos do homem do campo, do trabalhador rural. São devotos da Senhora Sant’Ana e contribuem muito com as nossas comunidades cristãs. E temos que demonstrar gratidão a esse povo bom”, disse Dom Delson.

CLIQUE AQUI e confira as imagens da Cavalgada de Sant”ana. 

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com