25 jun 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:11min. 
 em 
Carlos Eduardo conquista novos apoios pelo interior do RN

O projeto eleitoral do presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo, continua se fortalecendo no interior do Rio Grande do Norte. Nesta quinta-feira (24), o pré-candidato a governador manteve encontros com lideranças políticas das regiões Central e Vale do Açu e consolidou apoios em Itajá e Fernando Pedroza.

 A agenda de Carlos Eduardo, no entanto, começou pela procissão de São João Batista, no município de Assú. Ao lado de aliados como o jornalista Sávio Hackradt (pré-candidato a senador pelo PCdoB), o médico Arnóbio Abreu Júnior (PMDB) e o radialista Juscelino França (pré-candidato a deputado estadual pelo PHS), o líder pedetista acompanhou o cortejo do santo padroeiro do município.

 À noite, Carlos Eduardo seguiu cumprindo compromissos no Vale do Açu, participando do lançamento da pré-candidatura da professora Francisca Neide (PCdoB) a deputada estadual. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Ipanguaçu e, além do pré-candidato do PDT ao Governo do Estado e de Sávio Hackradt, reuniu outros pré-candidatos do PCdoB (Renato de Sá Leitão a deputado estadual; e Canindé de França e Tião da Lanchonete, estes a deputado federal) e lideranças da legenda de vários municípios da região.

Em Itajá, Carlos Eduardo e sua comitiva foram recebidos por um grande público no Centro Esportivo Itajaense. Mais de 200 pessoas acompanharam o encontro que marcou oficialmente a integração dos grupos liderados pelo ex-prefeito Lutércio Guimarães (PSB) e pelo ex-vice-prefeito Djaílson Viegas Lopes (PR) ao projeto político do ex-prefeito de Natal. “Vemos em Carlos Eduardo um gestor sério e competente, que tem condições de implementar o projeto de desenvolvimento que o Rio Grande do Norte precisa”, definiu Lutércio, ao explicar sua decisão. Juntos, Lutércio Guimarães e Djaílson Lopes reúnem diversas lideranças políticas, incluindo quatro vereadores: Geraldo dos Santos (PSB), Chico Siqueira (PSB), Francisco das Chagas, o “Fitico” (PR) e João Firmo, o “Juquinha” (PMDB).

O roteiro de Carlos Eduardo nesta quinta terminou em Fernando Pedroza, onde o líder pedetista recebeu o apoio do ex-presidente da Câmara Municipal, José Renato (PMDB), e do grupo que segue o peemedebista. José Renato e Carlos Eduardo percorreram juntos as ruas do município e participaram da festa em comemoração aos 18 anos de emancipação política de Fernando Pedroza.

Carlos Eduardo aproveitou suas participações nesses encontros em Ipanguaçu, Itajá e Fernando Pedroza para destacar as ideias que, em sendo eleito, pretende levar para o Governo do Estado. Também prestou conta das ações que promoveu nos seis anos em que esteve à frente da Prefeitura de Natal. “Quem fez tanto por Natal pode dizer que vai fazer também pelo Rio Grande do Norte”, destacou ele.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com