Um belo capítulo do livro da história da cultura potiguar foi escrito na noite desta quarta-feira (11), na Câmara Municipal de Natal. Durante uma sessão solene que celebrou os 20 anos da Sociedade Recreativa Escola de Samba Acadêmicos do Morro, sambistas de várias gerações presenciaram o congraçamento entre o poder público e a memória daqueles que ajudaram a construir a agremiação do bairro de Mãe Luíza.
Mais do que uma solenidade que recordou baluartes e descendentes de grandes nomes da arte popular, o evento no plenário da Casa serviu para reafirmar a importância que a cultura do samba tem na vida do povo natalense.
Ao fazer uso da palavra, o vereador Klaus Araújo (SD), propositor da homenagem, afirmou que a classe política precisa colaborar com as escolas de samba, haja vista que o carnaval faz parte da tradição e do turismo da capital. “É uma manifestação artística que apresenta relevante conteúdo social e econômico, contribuindo para o dinamismo da cidade uma vez que, ao se realizar, gera uma série de ações e relações entre diversos agentes comunitários”, pontuou o parlamentar.
“Homenagear a Escola Acadêmicos do Morro é a melhor forma de saudar o nosso carnaval. São poucas as entidades culturais de Natal que conseguiram completar duas décadas de existência. Ela não só conseguiu, como teve essa cerimônia brindada pelos excelentes resultados dos últimos carnavais. Seu crescimento representa o desenvolvimento da maior festa do Brasil”, comemorou Klaus.
0 Comentários