Acontece hoje na Câmara de Caicó às 19h30, algumas palestras sobre o tema “Combate à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente – Show pela Vida, Contra a Violência”.
O público-alvo, segundo o presidente Dílson Fontes, inclui estudantes de escolas públicas e privadas, acadêmicos, educadores, representantes da sociedade civil organizada, autoridades civis, militares e religiosas, além de membros dos poderes constituídos. “A idéia central é atrair todos os segmentos”, disse Leleu.
Para palestrantes foram convidados o promotor público Vicente Elísio de Oliveira Neto, defensor da Infância e Adolescência, e o juiz criminal Luis Candido de Andrade Villaça. “Com essa discussão, o principal objetivo é fomentar projetos que direcionem políticas públicas de proteção às crianças e adolescentes do nosso município”, lembrou o presidente.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual foi criado em 2000, pela Lei federal nº 9970/00. Esta data foi escolhida, pois nesse mesmo dia, em 1973, Araceli Cabrera Sanches, de oito anos de idade, foi seqüestrada, drogada, espancada e assassinada por filhos da alta sociedade de Vitória, no Espírito Santo. O caso permanece impune 38 anos depois.
0 Comentários