O ex-presidente Michel Temer (MDB) defendeu em nota divulgada nesta sexta-feira (22) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) revogue o decreto que concedeu perdão ao deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ). Bolsonaro reagiu ao pedido de Temer e, nas redes sociais, respondeu: “Não”.
Segundo Temer, a medida evitaria uma “crise institucional entre os poderes”. “Este ato poderá pacificar as relações institucionais e estabelecer um ambiente de tranquilidade na nossa sociedade”, escreveu.
Nesta quarta (20), Daniel Silveira foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a oito anos e nove meses de prisão por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a ministros do tribunal e instituições. Silveira também foi condenado à perda do mandato, à suspensão dos direitos políticos e ao pagamento de multa de cerca de R$ 200 mil.
0 Comentários