16 abr 2022
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:02min. 
 em 
Bolsonaro defende mudanças no formato de apuração dos votos

O presidente Jair Bolsonaro voltou a levantar suspeitas sobre as urnas eletrônicas e disse que as Forças Armadas estarão “dentro do Tribunal Superior Eleitoral”, ao sugerir mudanças no formato de apuração dos votos nas eleições de outubro.

A Justiça Eleitoral já assegurou a segurança das urnas eletrônicas no Brasil, mas, em transmissão nas redes sociais, o presidente afirmou ontem, mais uma vez sem apresentar provas, que “a urna não é inviolável, a urna é penetrável, sim”. Ao falar sobre o assunto, Bolsonaro citou as eleições na França. “Um país muito mais desenvolvido que nós e votando no papel. Que exemplo para nós, brasileiros.”

Mesmo com as críticas, o presidente disse esperar eleições limpas no Brasil neste ano e afirmou que “apenas questões técnicas” estão sendo discutidas. Uma das sugestões, de acordo com ele, é que a apuração dos votos seja totalizada nos Estados, pelos tribunais regionais eleitorais.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com