28 nov 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:44min. 
 em 
Bebê morre após parto forçado e pais acusam a Maternidade de Patos-PB

1480347747Um bebê morreu na noite do último sábado, (26), na Maternidade Peregrino Filho, em Patos-PB e a família está acusando a unidade de saúde pela morte do recém nascido.

Segundo a jovem Joelma Gonçalves, irmã do pai da criança, a cunhada começou a entrar em trabalho de parto na última quinta-feira, dia 24 de novembro e procurou a maternidade: “Fomos com ela na quinta feira e minha cunhada já estava perdendo água. Eles olharam e mandaram ir pra casa”, contou.

A gestante voltou para casa e continuou sentindo dores e dois dias depois, retornou a maternidade, já no sábado, dia 26. A mulher foi atendida pela médica Socorro, e segundo os familiares, apesar de estar bastante fraca e debilitada e sem condições de ter a criança por parto normal, a médica disse que não faria o procedimento cirúrgico, alegando que o bebê já estava nascendo.

Segundo a família, a criança nasceu por volta das 14h do sábado, através de parto fórceps, método realizado com a ajuda de um instrumento cirúrgico parecido com uma grande colher para a retirada do bebê. A criança foi para Unidade Neo Natal, mas não resistiu e morreu por volta das 21h.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com