A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) lançou campanha que procura assegurar o compromisso de candidatos com a defesa da causa LGBT.
Sob o lema “Voto contra a Homofobia, Defendo a Cidadania”, a campanha visa identificar candidatos que assumem abertamente os interesses das pessoas LGBT.
A ABGLT quer que os candidatos ao Senado, à Câmara dos Deputados e às Assembleias Legislativas defendam o reconhecimento legal das uniões estáveis entre pessoas do mesmo sexo, o uso do nome social de travestis e transexuais, além do combate à discriminação.
Outra luta da Associação é para que as decisões das Conferências Nacional e Estaduais LGBT façam parte dos programas dos candidatos aos governos estaduais e à Presidência.
“Queremos que os eleitos sejam assumidamente defensores dos direitos humanos da comunidade LGBT. Somos o único grupo social vulnerável que não tem nenhuma lei a nosso favor aprovada pelo Congresso Nacional“, afirmou Toni Reis, presidente da ABGLT.
Os candidatos que aderirem à campanha deverão assinar um termo de compromisso, que será publicado no site www.abglt.org.br.
0 Comentários