07 jan 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:02min. 
 em 
Sem categoria
Artistas movimentam o audiovisual em Florânia há mais de dez anos

A produção audiovisual em Florânia remonta ao ano de 2018, quando artistas da cidade coordenados pelo historiador Josimar Tavares aproveitou o projeto dos Pontos de Cultura e fundou o Baú de Arte e Cultura, com o objetivo de fomentar as produções audiovisuais na cidade. Em 2018 foi produzido o longa-metragem “Feliciana e os Cabeços do Sertão”, que venceu o prêmio de melhor Fotografia no Curta Nordeste, realizado em Natal, em 2010.

O diretor e cineasta Jota Júnior, que tem registro formal na ANCINE, coordena o Núcleo Cinematográfico em Florânia que conta com a participação de artistas e voluntários comprometidos com a realização dos filmes, como Júnior Galdino, Cizzim, Nininha Silva, Hayllane, Fenelon, Célia Maria, Domingos Toscano, Leonardo, Kleydson, Jokaefe, Alexia, entre outros.

“O 1º Festival de Cinema de Florânia será o ponto culminante dessa jornada de 10 anos, na qual um grupo de artistas abnegados e comprometidos driblam as parcas condições de produção para levar ao público as emoções que caracterizam e encantam na sétima arte”, afirmou Jota Júnior.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com