Durante entrevista, Álvaro Dias também falou sobre as eleições de 2026. Ele voltou a se dizer pré-candidato ao Governo do Estado pela oposição – algo que ele vem reafirmando desde fevereiro. Ele disse que é “pouco provável” que ele seja candidato a outro cargo, como ao Senado, e falou que tem recebido incentivos para ser candidato a governador para reproduzir no Estado o trabalho realizado à frente da Prefeitura do Natal, entre 2018 e 2024.
“Com relação à possibilidade de eu disputar uma cadeira no Senado, é pouco provável. A definição que eu tenho é de ser candidato a governador, pelos muitos apelos que eu recebi. As pessoas viram a mudança que o Plano Diretor provocou na cidade de Natal”, declarou o ex-prefeito.
De acordo com ele, a atualização do Plano Diretor é a grande responsável por investimentos imobiliários recentes realizados em Natal. “Isso foi fundamental, preponderante para Natal retomar seu desenvolvimento. Nós vamos encarar e seguir esse caminho sim (de disputar o Governo do Estado). É o mais provável e o que deverá acontecer. E o Senado… Não tenho levado em conta essa possibilidade. Pelo menos por enquanto”, pontuou o ex-prefeito.
Álvaro Dias também descartou a possibilidade de ser candidato a deputado estadual ou federal. Para estadual, ele garantiu que o filho Adjuto Dias será candidato à reeleição, com seu apoio. “A nossa prioridade é disputar o Governo do Estado, pela convocação, solicitação, desejo de muitas pessoas no estado do Rio Grande do Norte. A nossa decisão é esta. Não tem a possibilidade de disputar um cargo proporcional”, emendou.
0 Comentários