20 out 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:15min. 
 em 
Aluno do IFRN Caicó ganha medalha em Olimpíada de Matemática

O aluno do IFRN Caicó, Juscelino Pereira de Araújo, ficou na sexta colocação da 15ª Olimpíada de Matemática do Estado do Rio Grande do Norte.

O bom resultado deixou eufórico o professor de matemática Marcílio Miranda, entusiasta desse tipo de evento e autor de livro a ser lançado brevemente sobre o assunto. “Vejo com bons olhos”, diz Marcílio, acrescentando: “um evento como a Olimpíada é um grande incentivo para que outros alunos do campus também participem e se destaquem, porque temos muitos alunos talentosos”.

Os dois primeiros colocados na Olimpíada de Matemática, os alunos Alberto Tavares de Oliveira e Ronnypetson Souza da Silva, estudam no IFRN/Natal, enquanto Hugo Álisson Alves da Costa, quinto colocado, é aluno do campus Mossoró. Lucas Torres de Souza, do IFRN/Natal, ficou com o sétimo lugar.

A 15ª Olimpíada de Matemática do Estado do Rio Grande do Norte foi realizada em duas etapas. A primeira, uma prova de múltipla escolha, ocorreu em junho deste ano. Já a segunda etapa, uma prova dissertativa, foi realizada em setembro passado.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com