27 jan 2023
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:03min. 
 em 
Aliado de Bolsonaro abre mão da vice-presidência da Câmara para ajudar a eleger Marinho no Senado

O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, abriu mão de indicar um nome à vice-presidência da Câmara. A cadeira cabia à legenda, que tem a maior bancada da Casa.

Em troca do apoio da sigla à eleição de Rogério Marinho (PL-RN) à presidência do Senado, cedeu o espaço ao Republicanos. O acordo foi costurado pelos presidentes do PL, Valdemar da Costa Neto, e do Republicanos, o deputado Marcos Pereira, que ficará com a vice-presidência da Câmara.

A decisão deve ser anunciada na próxima segunda-feira, 30, após reunião comandada por Valdemar e pelo líder do PL na Câmara, Altineu Cortes (RJ). Para ajudar na negociação foi avaliada uma troca na liderança do PL na Casa. Altineu deixaria o cargo e Sóstenes seria o escolhido. No entanto, o deputado da bancada evangélica deve ficar com o cargo de segundo vice-presidente da Casa e Altineu líder por mais um ano.

O acordo para colocar o presidente do Republicanos na vice aconteceu na última quarta-feira, (25), quando o presidente do PL se reuniu com Pereira e a senadora eleita Tereza Cristina (PP-MS) para fortalecer o bloco de Marinho. O senador do PL conseguiu um impulso na reta final da disputa contra o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). 

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com