11 maio 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:11min. 
 em 
Sem categoria
PRF e Ibama realizam operação Maracanã no RN

aves mossoro2

Em parceria com o Ibama, a Policia Rodoviária Federal realizou uma operação, batizada de Maracanã, que resultou no resgate de 189 aves silvestres e a prisão de 25 pessoas neste domingo em Mossoró, Região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a PRF, a ação aconteceu em um ponto de venda de animais num campo de futebol.

Contando com 35 policias rodoviários federais, 11 agentes do IBAMA, a operação aconteceu por volta das 6h no bairro Belo Horizonte e encontrou inclusive animais que apresentavam sinais de maus tratos.

No total, os agentes identificaram 19 espécies de aves, como a Graúna e o Azulão que eram comercializados por aproxidamente R$ 300, além de periquitos da caatinga, sabiás, galos de campina e canários da terra.

Os animais foram soltos em uma área silvestre logo após o resgaste, os que não tinham condições físicas devido aos maus tratos foram encaminhados a sede do IBAMA. Ainda segundo a PRF, o total das multas em relação às aves chega a R$ 94 mil. Foram apreendidas ainda uma espingarda e 16 veículos com os suspeitos detidos.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com