No primeiro dia da operação Nordeste Integrado, a polícia do Rio Grande do Norte cumpriu 30 mandados, sendo 18 de busca e apreensão e 12 de prisão, e deteve 15 pessoas. A ação começou na madrugada de quinta-feira (7) e segue até esta sexta (8).
A operação reúne forças de segurança pública do RN e de outros sete estados da região — Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Sergipe — com o objetivo de combater a criminalidade nas divisas estaduais. No Rio Grande do Norte, as ordens judiciais foram cumpridas em cidades nas divisas com Ceará e Paraíba. Além das prisões, foram apreendidas armas e drogas.
No total, a operação mobiliza mais de 5.900 agentes e prevê o cumprimento de 510 mandados de prisão e busca e apreensão em todos os estados participantes. O foco está no combate a organizações criminosas interestaduais, com ações direcionadas a homicídios, tráfico de drogas e armas, roubos e furtos de veículos e cargas nas áreas de fronteira. As ações são planejadas com base em análises de manchas criminais para aumentar a efetividade nas regiões mais vulneráveis.
0 Comentários