O Rio Grande do Norte tem nove representantes atletas nas Paralimpíadas de Tóquio. Três desses, Ana Raquel Montenegro (Ciclismo), Joana Neves (Natação) e Júnior França (Halterofilismo), além do técnico Carlos Williams, recebem apoio da Prefeitura de Natal através de um convênio com a Sociedade Amigos do Deficiente Físico – Sadef/RN. A competição começa nesta terça-feira (24) com a cerimônia de abertura na capital japonesa.
Natal tem um termo de fomento ao paradesporto, assinado com a Sadef. O termo tem por objeto a transferência de recursos financeiros à instituição parceira, comprometendo-se a utilizar os recursos para atividades-fins da prática paradesportiva no Município, no esporte amador e profissional, contemplando no mínimo uma das quatro regiões administrativas da cidade.
“Sabemos das dificuldades que os paratletas enfrentam e, em meio a uma pandemia, a situação foi ainda pior, mas estaremos sempre buscando alternativas para ajudá-los. Temos orgulho dos nossos paratletas olímpicos que estarão lutando por medalhas na paraolimpíada de Tóquio”, afirma o prefeito Álvaro Dias. A Prefeitura de Natal, este ano, oportuniza profissionais de educação física para treinamento dos mais de 100 paratletas em várias modalidades esportivas, garantindo um melhor rendimento do paradesporto na cidade.
0 Comentários