26 jan 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:28min. 
 em 
Sem categoria
Baixa no nível do rio Piranhas dificulta abastecimento d’água em Caicó

ÁGUA“O problema é que o nível do rio Piranhas baixou de 450 m/h para 300 m/h”. A afirmação é do chefe do escritório da Companhia de Águas e Esgotos do RN – Caern, em Caicó, Enilton Mário. Em entrevista a reportagem do Blog do Seridó, ele reconheceu a dificuldade no abastecimento e disse que a Caern não tem mais a garantia de abastecer as partes altas da cidade, sobretudo na zona norte.

“Nós divulgamos um rodízio no começo da semana, porém já não vai ser possível por causa do nível do rio. Os setores mais altos da cidade não tem garantia de abastecimento, como por exemplo os bairros Samanaú, Salviano Santos e a parte alta do Recreio. Esses setores vai depender do volume de água que chegue pela adutora. Caso chegue água suficiente na estação elevatória do bairro Boa Passagem, vamos conseguir bombear água para as partes altas da zona norte”, disse Enilton.

Ainda de acordo com ele, “não é possível afirmar que vamos conseguir voltar o abastecimento d’água para a normalidade. Todo o abastecimento da cidade agora vai depender do volume que chegar na nossa captação, que fica em Jardim de Piranhas. De acordo com o que chegar é que nós vamos distribuir”, explicou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com