Reunidos em Assembléia Geral ontem, os servidores da Emater, Detran e Fundação José Augusto decidem manter greve.
Santino Arruda, presidente do Sinai, Sindicato dos Servidores da Administração Indireta, acusa os deputados de não terem buscado até agora, marcar um encontro dos sindicalistas com o executivo. “Os sindicalistas querem abrir a negociação” – afirmou. E continuou: “Os deputados solicitaram nossa pauta mínima de reivindicações, e entregamos terça feira, até hoje aguardamos uma posição ” – disparou.
De acordo com o representante do Sinai, os servidores querem uma definição do governo de que o plano de cargos e salários será cumprido, mesmo que o pagamento venha a ocorrer depois do previsto: “Eles se comprometeram com os médicos para pagar até setembro. Nós queremos saber o que pode ser oferecido para nós, que até agora não aconteceu” – disse Santino. O presidente do Sinai, adiantou que hoje às 10 horas, haverá protesto na governadoria.
Enquanto os funcionários públicos da Administração Indireta se mobilizam, tentando audiência com o executivo e marcando um ato de protesto para logo mais às 10 horas na governadoria, os trabalhadores em educação e os policiais civis também continuam com suas atividades paralisadas aguardando um posicionamento dos deputados que estão intermediando um contato com o executivo ou uma proposta para ser analisada e discutida.
0 Comentários