Em entrevista coletiva à imprensa hoje (24), o comandante do 1º Batalhão de Engenharia e Construção do Seridó, tenente-coronel Vilaça, e esclareceu que não existe nenhum estudo sobre a transferência da unidade para Natal. Segundo o oficial, foi mantido um contato com o comando do Exército, em Brasília, que confirmou que, pelo menos, nos próximos quinze anos o 1º BEC não deve deixar Caicó.
Um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), realizado por um aluno das escolas do Exército, teria ocasionado os comentários. O texto fazia uma alusão ao remanejamento de batalhões de Engenharia entre várias regiões. O trabalho circulou as redes sociais.
Embora fincado no Seridó, as principais obras do 1º BEC são a BR-101, em Parnamirim, o aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Vilaça espera “concorrer a licitações de obras mais próximas de sua sede, como construções e recuperação de estradas federais, dentre outros, como forma de evitar com que toda sua força de trabalho seja transferida para outras regiões”.
0 Comentários