A secretária de educação Betânia Ramalho, deverá, segundo foi anunciado, até amanhã apresentar uma proposta concreta para os 18 mil professores que encontram-se em greve no RN.
As reivindicações divulgadas pelo sindicato se concentram no pedido de equivalência saslarial aos demais planos de carreira, além do compromisso do governo de que vai encaminhar a revisão do plano de cargos e salários da categoria para a Assembléia Legislativa.
Enquanto a secretária e o sindicato discutem essas questões, os cerca de 300 mil alunos da rede pública estadual continuam sem assistir aula. Um dos coordenadores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, disse: “se a secretária apresentar uma boa proposta, será convocada uma assembléia extraordinária da categoria para analisar e decidir” – afirmou o sindicalista. E continuou: “Se isso não acontecer, vamos avaliar o movimento somente dia 31 quando está marcado um novo encontro da categoria”. Pelo que foi anunciado pela secretária Betânia Ramalho, até amanhã os professores estarão analisando a prposta do governo que será encaminhada por ela.
0 Comentários