24 mar 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:00min. 
 em 
Vacinação: Secretaria Municipal de Saúde emite nota informativa sobre a Influenza

CAICÓA Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar que neste dia 23/03, teve início em todo o território nacional a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A Campanha este ano seguirá fases, sendo esta a primeira fase, destinada a idosos e profissionais de saúde.

A segunda fase é destinada aos professores de escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento E a terceira fase contempla as crianças de 6 meses a menores de 6 anos; professores de escolas públicas e privadas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; gestantes; puérperas; povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Diante da realidade em que estamos vivendo, com a pandemia, para evitar aglomerações e riscos de transmissão comunitária do coronavírus, sugerimos as nossas unidades de saúde que seguissem algumas estratégias de vacinação:

– Distribuição de fichas de atendimento para os que buscarem a vacinação;

– Vacinação a domicílio de idosos, estejam eles acamados ou não o vacinação drive thru;

– Atendimento por bloco de horas;

– Agendamento dos pacientes por agente de saúde; – Possibilidade de atendimento noturno, destinado a vacinação dos grupos de risco; Importante destacar que a vacinação contra a gripe é importante, para que se diminua os casos de Influenza circulante em nossa região.

Reiteramos que todas as nossas unidades estão disponibilizando a vacina contra a Influenza, no horário de 7 às 11h e das 13 às 17h.

Procure seu agente de saúde para saber da estratégia de vacinação que será usada em sua unidade de saúde. Vacinar é proteger


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com