29 set 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:45min. 
 em 
Servidores da Segurança são treinados em preservação de local de crime

Curso de Preservação de Local de Crime (5)Uma cena que despertou curiosidade para quem esteve no Centro Administrativo na manhã desta quinta-feira (28) foi o isolamento de uma área próximo ao Papódromo. O local foi interditado para aula prática de 30 servidores da Segurança Pública, incluindo policiais civis e militares, delegados, peritos e escrivães que participaram do curso de preservação de local de crime realizado pelo Governo do RN.

Para a secretária de Segurança Sheila Freitas, o curso vai fazer com que os profissionais da área tenham capacidade de solucionar crimes mais rápido e quem sai ganhando é a população. “No local foi simulado um crime onde os participantes do curso puderam colocar em prática técnicas de isolamento, preservação de evidências, vestígios. O que foi aprendido vai ajudar a solucionar crimes e quando isso acontece, tira-se um criminoso da rua”, destacou.

Até agora o Governo do Estado, por meio do Governo Cidadão com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial, investiu R$ 2 milhões na qualificação de 1.249 servidores da Segurança Pública. Ao final dos cursos, todos os alunos receberam certificados.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com