29 set 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
06:38min. 
 em 
Secretaria de Saúde realiza Outubro Rosa em Caicó

A Prefeitura Municipal de Caicó, através da Secretaria de Saúde promoverá o “Outubro Rosa”, evento que traz uma extensa programação no referido mês. O objetivo da campanha, que acontece mundialmente, é conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama, orientando, sobretudo, as mulheres a realizarem anualmente a mamografia, como também alertar sobre a prevenção do câncer de colo do útero.

O evento será lançado oficialmente na próxima terça-feira 01/10, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Paraíba, às 08h. Já a tarde, às 15h, acontecerá a Caminhada “Outubro Rosa” saindo da Praça Jose Augusto até a Ilha de Sant’ Ana. Na programação constam atividades educativas, exame das mamas, coleta de citopatológico, agendamento de mamografia e testes rápidos para sífilis e HIV.

“A intenção é de conscientizar o maior número possível de mulheres sobre a importância do autoexame da mama, visando aumentar a chance de cura e a qualidade de vida e, principalmente promover nas mulheres uma maior preocupação com a prevenção” orienta o Secretário Municipal de Saúde, Galvão Freire.

Ainda durante todo o mês de outubro, atividades semelhantes, buscando personalizar o atendimento às mulheres no tocante a prevenção dos cânceres de mama e de colo uterino, serão desenvolvidas em outras UBS do Município. “Não podemos deixar que nossas mulheres sofram por um mal que pode ser evitado através de alguns cuidados simples e eficientes”, finalizou o Freire.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com