31 mai 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:51min. 
 em 
Povo protesta para fazer valer seus direitos

O povo do RN tem conseguido se organizar, usando os instrumentos legais que possui para protestar e lutar por seus direitos. Os funcionários públicos, do setor de educação, paralisaram suas atividades buscando o cumprimento do plano de cargos e salários, reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Os motoristas e cobradores de ônibus também entraram em greve, buscando melhorias salariais e um rajuste no vale alimentação fornecido pelos empresários do setor. As redes sociais organizaram um protesto contra o governo ou desgoverno da prefeitura municipal de Natal e do Estado. Centenas de pessoas foram as ruas sem suportar mais a falta de saúde, medicamentos, ruas esburacadas, lixo tomando conta das ruas e situação de caos na capital e no Estado do RN.

Agora mais recentemente foram às ruas novamente aos borbotões, mais específicamente à rua Bernardo Vieira, levando faixas, cartazes, queimando pneus, protestando contra a violência. Não é possível que os poderes constituídos não escutem esse recado de um povo pacífico, mas que atingiu ou ultrapassou todos os limites de tolerância em relação à situação de caos instalada. 

Falta saúde, educação, segurança e moradia. As escolas estão deterioradas, os postos de saúde não funcionam, os funcionários ganhando mal, as ruas esburacadas, enlameadas e o povo então protesta, exercendo sua cidadania, se manifesta contra essas situações que lhe incomodam e que precisam ser modificadas. É bom que os governantes parem para ouvir o recado das ruas.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com