23 jul 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:45min. 
 em 
Magnólia e Kelps visitarão 10 cidades do Seridó

WhatsApp Image 2017-07-23 at 10.28.58Acari, Caicó, Currais Novos, Cruzeta, Ipueira, Jucurutu, São João do Sabugi, São José do Seridó, Serra Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas. Essas Foram as cidades que a pré-candidata ao Senado, Magnólia Figueiredo, percorreu na região Seridó entre a sexta-feira 21 e o sábado, 22 de julho.

Ao lado do marido, professor da UFRN e treinador olímpico de atletismo, José Figueiredo, Magnólia foi olhar de perto e ouvir as pessoas sobre como elas pensam que deve ser o futuro econômico do Rio Grande do Norte.

Uma das convicções da viagem foi entender que não há como o Rio Grande do Norte sair do caos administrativo que se encontra se não houver uma substituição abrupta do controle da máquina pública potiguar, hoje aprisionada nas mãos de um pequeno grupo de famílias que se revezam no poder há 30, 40, 50 anos.

Na cidade de Cruzeta, Magnólia visitou a escola estadual que forma os estudantes do ensino médio e constatou que não há professores suficientes para todas as disciplinas. “Nenhum povo melhora sua condição de desenvolvimento humano sem educação. Sei disso porque sou professora do Estado e do Município de Natal. Ou a gente organiza nossas escolas ou vamos continuar patinando nesse drama que se tornou a prestação de serviço público no Rio Grande do Norte”. Neste domingo, 23, a agenda de Magnólia inclui os municípios de Jardim de Piranhas e Campo Grande.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com