09 abr 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:13min. 
 em 
Kits automáticos de coleta para exame do coronavírus acabam e número de casos confirmados se mantêm em 261 no RN

O número de casos confirmados do novo coronavírus se manteve em 261 no Rio Grande do Norte, segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) divulgado nesta quinta-feira (9). Isso porque, de acordo com o titular da pasta, Cipriano Maia, os kits de processamento automático para o exame da Covid-19 acabaram na quarta-feira (8). No entanto o número de casos suspeitos subiu para 2.822. Os descartados são 1.005.

Ainda segundo a Sesap, o procedimento será normalizado com o novo lote de kits automáticos com capacidade para 2.112 testes, que chegou ao estado na tarde desta quinta-feira (9). Na quarta, os exames para diagnóstico do coronavírus foram feitos de forma manual, o que gerou resultados mais lentos e por isso o número de casos confirmados não apresentou crescimento. Em nenhum momento os testes foram paralisados no RN, garante a secretaria.

“Os kits automatizados nos permitem uma celeridade maior na etapa de extração do exame. É um equipamento que faz 96 extrações em duas horas. Estávamos fazendo isso de forma manual pelos profissionais bioquímicos, por essa razão não tivemos alteração no número de casos confirmados”, detalhou Derley Galvão, diretor do Laboratório Central do Rio Grande do Norte.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com