30 set 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
01:03min. 
 em 
Falha de segurança no Facebook atinge 50 milhões de usuários

FacebookUma falha de segurança afetou 50 milhões de contas do Facebook, disse a rede social nesta sexta-feira, 28. Segundo a empresa, o problema aconteceu devido a uma vulnerabilidade presente no código da plataforma, dentro da função “Ver Como”, que permite aos usuários verem como seus perfis podem ser vistos por outras pessoas, que não são suas amigas na rede social.

Em um post publicado no blog oficial da empresa, Guy Rosen, vice-presidente de gerenciamento de produto do Facebook, disse que os usuários que foram afetados serão notificados pela empresa em seu feed de notícias.

Na mesma nota, Rosen disse que a empresa descobriu a falha na última terça-feira, 25. Segundo o texto, invasores estavam utilizando a falha no código para assumir as contas dos usuários Como medida de segurança, o Facebook deslogou os 50 milhões de usuários afetados.

Além disso, a rede também desconectou outros 40 milhões de usuários que fizeram uso da função “Ver Como” no último ano. Vale lembrar que hoje o Facebook tem mais de 2,3 bilhões de usuários ativos mensalmente.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com