28 jan 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:47min. 
 em 
Defesa Civil vai vistoriar possível rachadura na parede do açude Itans

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte vão vistoriar o açude Itans, na próxima semana. O reservatório está localizado em Caicó e tem sido motivo de preocupação dos moradores, que suspeitam de uma rachadura na parede do açude.

De acordo com o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, a partir de segunda-feira (31), a equipe montada pela Sejuc viajará à Mossoró, onde será feita uma análise da situação, e logo após para Caicó.

“Nós recebemos denúncias de que há essa rachadura e vamos verificar”, comentou. O secretário informou ao Nominuto.com que os últimos relatórios entregues pela Defesa Civil indicam tranquilidade.

Na região de Jucurutu, mais afetada com as enchentes, os desalojados começaram a retornar para suas casas. “Hoje, recebi o prefeito de Jucurutu [Junior Queiroz] e ele me tranquilizou. Mesmo assim, as famílias afetadas ainda esperam nossa ajuda”, lembra Thiago Cortez.

Por esse motivo, a Secretaria de Justiça continua lutando pela liberação de dez toneladas de alimentos junto ao Conselho Nacional de Abastecimento (Conab).

Em relação ao município de Tangará, o secretário destacou que os reparos estão sendo feitos. O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) está ampliando os sangradouros e colocação lonas nas paredes dos açudes Guarita e Gaspar para evitar erosões.

O final de semana, de acordo com o Clima Tempo, não deverá ser de fortes chuvas, como na semana passada. Tanto em Jucurutu como em Tangará, a previsão é de tempo aberto durante o dia e possibilidade de pancadas de chuvas somente à noite.

Do Nominuto.com

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com