31 jan 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:11min. 
 em 
Corpo de Bombeiros apresenta resultado de inspeções realizadas em áreas de risco

Após inspeções realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN e pela Defesa Civil Estadual, nas áreas afetadas e de risco, localizadas em algumas municipalidades do estado, durante o período de 19 a 26 de janeiro de 2011, foi apresentado um relatório com as medidas de prevenção nas regiões de Assú, Ipanguaçu, Apodi, Tangará, São Paulo do Potengi e Jucurutu (foto da enchente).

No caso da cidade seridoense, a recomendação dos bombeiros inclui manutenção nas casas de máquinas das estações elevatórias para a transposição das águas, nas calhas de escoamento das águas do entorno dos diques de contenção, assim como dos reservatórios das estações elevatórias das águas.

Outra medida seria o desassoreamento do Rio Piranhas, nas proximidades do município com o intuito de aumentar a profundidade e, conseqüentemente, aumentar a capacidade de armazenamento das águas, e dessa forma, retardando as cheias e aumentando o tempo de evacuação dos moradores, em caso de enchentes.

Previsão do tempo

Conforme as condições atmosféricas atuantes sobre a Região Nordeste do Brasil e os resultados dos modelos numéricos de previsão do tempo, a predominância para as próximas 72 horas é de ocorrência de céu variando entre parcialmente nublado com possibilidade de chuvas. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deve produzir chuvas fracas variando entre 5 a 10 mm acumulados no período de 24 horas. Alguns municípios do Alto Oeste e Seridó poderão apresentar valores acumulados superior a 50 mm durante o período.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com