13 fev 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:32min. 
 em 
Coronavírus: Brasil monitora 11 casos suspeitos

img-ministerioO Brasil permanece sem registro do novo coronavírus, que já atinge 24 países, além da China. Até o momento, 11 casos suspeitos são monitorados pelo Ministério da Saúde, conforme informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país, até quarta-feira (12). Os casos suspeitos estão em Minas Gerais (1), Paraná (1), Rio de Janeiro (2), Rio Grande do Sul (1) e São Paulo (6). As informações foram passadas durante coletiva de imprensa, realizada nessa quarta-feira (12/2), pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, que garantiu que o Sistema Único de Saúde (SUS) está pronto para combater o novo coronavírus

Os casos descartados para investigação de possível relação com a infecção humana pelo coronavírus mantiveram em 33, mesmo número em relação a última atualização. Todas as notificações foram recebidas, avaliadas e discutidas com especialistas do Ministério da Saúde, caso a caso, junto com as autoridades de saúde dos estados e municípios. Esses descartes aconteceram principalmente por causa do resultado positivo para outros vírus respiratórios.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com