30 jul 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:24min. 
 em 
Comitê científico do RN entrega parecer contra reabertura de escolas

EDUCAÇÃOO comitê científico que assessora o governo do Rio Grande do Norte sobre as decisões relacionadas à pandemia do novo coronavírus entregou, nesta quinta-feira (30), um parecer favorável à manutenção da suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas e particulares do estado. Em suas recomendações, o grupo considerou que o retorno das aulas deverá ocorrer somente quando risco de contágio for baixo para professores e alunos e que uma nova avaliação do quadro epidemiológico deve ser realizada em 30 dias, para apontar uma data provável de retorno.

“Não é possível iniciar as aulas neste momento, pois não é seguro para os trabalhadores da educação, bem como para toda a comunidade escolar, alunos e familiares”, aponta o parecer. A decisão sobre o assunto cabe ao governo do estado.

No início da quarta-feira (29), a governadora do estado, Fátima Bezerra (PT) afirmou que o comitê iria se reunir ainda ao longo do dia para tratar sobre o assunto, mas já considerava que o indicativo era de adiamento das aulas, cujo retorno previsto era 17 de agosto. À noite, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB) voltou atrás na decisão de autorizar o retorno das aulas nas escolas particulares no dia 10 de agosto e das escolas públicas municipais em 14 de setembro.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com