21 fev 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:19min. 
 em 
Carnaval de Natal: multidão lota Polo Petrópolis para prestigiar abertura

IMG-20200221-WA0035É carnaval em Natal. A festa mais popular do Brasil teve sua abertura na capital potiguar nesta terça-feira (20/02), quando o prefeito Álvaro Dias passou a chave da cidade para o Rei Momo Anderson Silva e a Rainha Érika Alves do Carnaval 2020. O Polo Petrópolis ferveu com a multidão que foi prestigiar os shows programados. Até a chuva que caíra durante todo o dia deu uma trégua à noite para abrilhantar a festa.

Antes, por volta de 16 horas, o Cortejo Cultural Carnavalesco tomou conta das ruas de Petrópolis, com a participação de dez grupos da cultura popular, a saber Boi de Reis Bom Pastoril; Pastoril do Bom Pastor (Boi/Bode/Gigante/Jaraguá/Birico/Mateus/CatIrina); Boi de Reis Mestre Manoel Marinheiro; Araruna; Cia. Circo Ladrões do Sorriso ZN; Cia. All Hanna Dança do Ventre e frevo; Trupe de Pernas pro Ar; Congos de Calçola PN; Lapinha PN. Houve, ainda, a presença do artista performático Ramon Rodney. No total, foram cerca de 400 brincantes que desfilaram com maestria, cores e muita alegria até o palco montado para os shows da abertura do Carnaval em Natal 2020.

A cantora pernambucana Lia de Itamaracá subiu ao palco às 19h26. Do alto de seus 76 anos, o ícone da ciranda de roda no país desfiou um rosário de clássicos que agradou em cheio aos milhares de foliões que se acotovelaram para ver a primeira atração musical da noite. Em que pese a idade, Lia botou todo mundo para dançar com as conhecidas “Janaína”, “Eu sou Lia (Ciranda de Lia)”, “Dá-lhe Manoel”, de Selma do Coco, e “Minha ciranda”, que cantou com o convidado natalense, o músico e compositor Carlos Zens.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com